Pequenos gestos, grandes impactos

Neste mundo onde as desigualdades sociais são tão demarcadas, enquanto uns se vangloriam e vivem na ânsia crescente do gastar, outros, bem ao lado, lutam ao minuto pela própria sobrevivência…

No seguimento da participação no projeto MyPolis, iniciativa do programa ABCidadania Democrática, da Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Setúbal, elementos do executivo municipal convidaram os alunos da turma A do 9.º ano a dinamizar, durante o concerto dos Wet Bed Gang, uma campanha de angariação de bens de 1.ª necessidade para  distribuir pelos moradores de rua da nossa cidade.

Tal não foi possível por questões logísticas, mas os alunos avançaram por iniciativa própria e a recolha está a decorrer junto da comunidade educativa do nosso Agrupamento, até final do ano letivo.

Os bens angariados serão entregues à Cáritas Diocesana de Setúbal, que se encarregará de os distribuir por quem mais precisa.