Visita à Fundação Champalimaud

No passado dia 20 de fevereiro, um grupo de alunos do 11.º D, com interesse em investigação médica e em particular na área das neurociências, deslocou-se à Fundação Champalimaud. Os alunos ficaram a conhecer os trabalhos desenvolvidos por esta Fundação, quer na área clínica quer na área de investigação. Foram efetuadas visitas aos diferentes laboratórios, tendo sido divulgadas algumas das investigações em curso e participação em diferentes atividades investigativas que estão a ser desenvolvidas na área das neurociências.

Os alunos tiveram contacto com diferentes realidades de trabalho, identificaram áreas de interesse, constataram a pertinência dos conteúdos ministrados em diferentes disciplinas e a necessidade de aquisição de novas competências, nomeadamente ao nível do trabalho em equipa e da interdisciplinaridade, fundamentais no mundo laboral.

Esta visita foi bastante esclarecedora e proveitosa. Obrigada, Fundação Champalimaud, por nos ter acolhido!